Bob Esponja com os alunos na Conferência Halavanca.

Bob Esponja com os alunos na Conferência Halavanca.

Com 18 anos de tatame e experiência internacional na arte suave, o campeão de Jiu-Jitsu Hélder “Bob Esponja” Medeiros, líder da equipe Halavanca BJJ, criou a Conferência Internacional Halavanca, evento este que teve sua mais recente edição realizada na última semana em João Pessoa, na Paraíba.

Cerca de 400 pessoas, entre professores, alunos e equipe técnica, de países como Brasil, México, Chile e Estados Unidos (todos filiados à equipe Halavanca) participaram do evento. Entre os brasileiros, paraibanos, baianos e pernambucanos estavam presentes.

“Esse evento visa reestruturar não só a Halavanca, mas todo o ensino de Jiu-Jitsu paraibano, e o primeiro passo é a aplicação de uma nova metodologia de ensino vinculando técnicas obrigatórias, sistema de graduação e qualificação de professores, além de reconhecer todos aqueles que mais se destacaram na temporada,” resumiu Bob.

O evento foi dividido em curso teórico e prático, seminário, graduação de alunos e a premiação dos melhores do ano. No curso teórico, foi explicada a nova metodologia de ensino que será aplicada nas filiadas à equipe, além de orientações técnicas de arbitragem com o árbitro oficial da CBJJ, Robert Christian.

O curso prático demonstrou atividades para a execução do método de ensino apresentado e será acompanhado por um e-book ilustrado explicativo de acesso exclusivo aos professores Halavanca.

Já no seminário, os participantes entenderam e exploraram situações específicas de aplicação da guarda De La Riva e técnicas para desenvolver em competições.

Numa graduação integrada envolvendo estudantes de 12 filiais da equipe Halavanca, vários alunos foram condecorados e passaram para o próximo nível na hierarquia da arte suave. O evento foi encerrado com o “Halavanca Awards”, ação inédita no estado, que premiou os melhores do ano em nove categorias.

Linda Carvalho apresentou o HLVC Awards.

Linda Carvalho apresentou o HLVC Awards.

“A premiação foi muito impactante, tanto para a equipe quanto para o Estado. Ela mostrou que a Paraíba tem a capacidade de suportar um evento de nível internacional e ser um dia um pólo do Jiu-Jistu, desenvolvendo campeões do esporte e promovendo grandes espetáculos”, finalizou.

Confira os ganhadores de cada categoria do Halavanca Awards e imagens do evento.:

  • Revelação feminino
    Thay Fidélis
  • Revelação masculino
    Natã Macedo
  • Destaque adulto
    Caio Pires
  • Destaque master
    João Luiz
  • Destaque internacional
    Thiago Cavalcanti
  • Atleta do ano
    Roosevelt Souza
  • Professor do ano
    Iuri Alves
  • Academia do ano
    Corpore Bessa
  • Destaque kids
    Rhezo Gama
  • Prêmio Renato Silva
    Jakson Bernardo
  • Prêmio Pedra Angular
    Anna Carolina Carmo Correia

Fonte: Graciemag.com